ANTC participa do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, em Belo Horizonte

Notícias ANTC
ANTC participa do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, em Belo Horizonte

A presidente da ANTC, Thaisse Craveiro de Souza Oliveira (TCE-CE), participou do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado em Belo Horizonte, evento que discute os temas mais atuais do Direito Administrativo e celebra os 50 anos do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), sob a liderança de Cristiana Fortini, primeira mulher a presidir a instituição.

Durante o congresso, além de participar da solenidade de abertura, Thaisse Craveiro integrou a gravação especial do IBDA Podcast, ao lado de Milene Cunha, presidente da Audicon, e Cíntia Torquetto, presidente do Infrawomen Brazil. A mediação foi feita pela professora Raquel Carvalho, procuradora do Estado de Minas Gerais. O episódio abordou temas como liderança feminina, representatividade e os desafios da gestão e da inovação no setor público.

Entre as atividades da programação, também destacou-se a oficina “Improbidade Administrativa, Tribunais de Contas e repercussões no sistema de responsabilização eleitoral”, ministrada por Ismar Viana, auditor de controle externo do TCE-SE e membro permanente do Conselho Consultivo da ANTC, em parceria com José Roberto Pimenta Oliveira, procurador regional da República e professor da PUC-SP.

A ANTC também esteve representada pelos diretores Anderson Sampaio e Caio Filipe Costa Barros (TCDF), que participaram como congressistas ao lado de grandes nomes da área jurídica e do controle externo.

Nas imagens do evento, além da diretoria da ANTC e das autoridades já citadas, estiveram presentes Alicia Morais (TCE-AL), Daiesse Jalaa (TCM-SP), Nicola Khoury (TCU), Lívia Dal Piaz (TCE-ES), Igor Simões (TCE-MG), e os procuradores de contas Ricardo Schneider (MPC-AL), Gabriel Leger (MPC-PR) e Daniel Guimarães (MPC-MG), além da professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro.

O congresso marcou cinco décadas de história do IBDA com reencontros, debates técnicos, oficinas, experiências e muito conhecimento, reforçando o papel do Direito Administrativo na promoção de uma gestão pública ética, eficiente e inovadora.